quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resposta a um amigo petista





Sabe amigo, sobre ter um “lado” como você afirmou no post em sua rede social, eu já fui assim, eu tinha “um lado”, quando  você ainda era garoto eu já defendia o Lula, na eleição em que o mesmo concorreu com o Collor, eu fui tachado de comunista pelos amigos, pois avisei a todo mundo que algo ruim iria acontecer, e muitos perderam a vida quando tiveram dinheiro confiscado naquele plano econômico maluco, não me refiro aos ricos, falo do coitado que juntou as economias no banco ao custo de muito suor derramado, votei em Lula em todas as eleições em que ele concorrera a presidente, e a cada derrota eu falava comigo mesmo, força companheiro, um dia a gente chega lá, votei na Dilma 4 anos atrás, votei no Wagner nas duas eleições,  achei lindo quando no primeiro governo dele, arrombaram uma sala fechada a sete chaves na sec. estadual de justiça e deixaram vir à tona alguns processos engavetados na época em que o DEM mandava na Bahia. Sou grato a Lula pelo IFBA em Jequié, mas ele “esqueceu”  de equipar com professores,  queria apenas que o país soubesse que “criei mais escolas”.
 Entretanto, hoje  vejo que esse povo não mais representa os ideais que eu defendo, não “mudei” de lado, apenas engrosso as fileiras dos decepcionados com quem por tanto tempo pregou a liberdade, o combate aos impostos abusivos e corrupção. Sobre ter um “lado” imagine se eu ficasse do lado da sociedade machista, conservadora, se eu não defendesse direitos iguais para os gays (seja homem ou mulher), se eu não defendesse o direito para a mulher que PODE e DEVE sair da cozinha e ocupar lugares altos, se eu não defendesse o direito de quem necessita ter uma casa e viver com DIGNIDADE.
Gostaria de deixar claro que não sou contra quem vota no candidato que bem entender, hoje não simpatizo mais com a política petista, jamais votaria nos tucanos do PSDB pois não aguento mais ver o país ser entregue aos estrangeiros, não voto na Marina pelo fato de não simpatizar com o estilo governista sugerido pela mesma e o Malafaia, esteja certo que votarei em alguém, afinal não tenho mais um “lado”, mas ainda uma ideologia.  Isto é democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acordos e Governabilidade, um nó democrático

No período pós-eleitoral, seja em quaisquer das três esferas do poder executivo da federação, o processo da construção de uma base sólida, ...