segunda-feira, 19 de maio de 2014

SER FELIZ EM JEQUIÉ


Preciso me alienar do mundo real, ter outro conceito de sociedade,
descobri que para isto acontecer, não mais alimentarei minha sede de notícias com a costumeira leitura matinal de todos os principais blogs da cidade.
Me privarei do compadecimento nas lamentações de carentes via telefone nos programas de rádio do Júnior Mascote, Souza Andrade, Elton Bispo, Ari Moura...
Não mais acompanharei as postagens reflexivas do Maxuell Muniz
e Rildo Júnior contra um governo explorador e oportunista, bem como as críticas sobre a autodestruição social expostas na rede pelo amigo Judson Almeida. Me alienarei sobre a necessidade de um aeroporto no município, discutidas bravamente por Gutto e professor Jorge Barros, devo me abster de leituras reflexivas que remetem à análise do caos social em toda a estrutura governamental, vou me prender somente às postagens com fotos de minhas amigas "poposudas" (só as deliciosas), curtirei fotos de biquinho e beijinho no ombro, postagens de festas, shows de música brega pois é só o que temos e que realmente interessa, por outro lado, sábia e eventualmente acompanharei o por do sol no "ADP" lastreado por umas latinhas de cerveja ou um litro de vinho, depois pegarei meu carro e chegarei em casa após albaroar alguns motoqueiros que nunca viram uma auto escola, afinal o trânsito é perfeito e bem gerido.
E assim serei feliz,não me importarei com os problemas alheios, nossa cidade está maravilhosa, nosso estado está lindo, e nosso Brasil nunca esteve tão Feliz, afinal vem aí a copa do mundo, já tenho em minha sala um novo tv de 42 polegadas onde curto a TV SUDOESTE DIGITAL (sinal maravilhoso, viva a tecnologia), não me interessa se voce sente calor e se as muriçocas te incomodam, durmo diariamente com ar condicionado a 25ºC, quanto ao transporte coletivo, pouco me importa se você fica sob o sol ou chuva esperando a "marinete", pois eu ando é de carro mesmo.
E vamos que vamos, a vida continua, evoluímos lentamente enquanto os empregos temporários com duração de 2 anos ou menos fazem a cabeça de quem necessita de migalhas. Como dizem por aí, ninguém se importa mesmo com as pessoas ou com suas necessidades, politicamente a gente briga somente por interesse pessoal, um cargo, uma locação, um contrato...


Luciano Chokolatt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acordos e Governabilidade, um nó democrático

No período pós-eleitoral, seja em quaisquer das três esferas do poder executivo da federação, o processo da construção de uma base sólida, ...