Não podemos queimar fogueiras! é crime ambiental, e o IBAMA te mete uma multa ou até mesmo manda te prender.
Não podemos soltar balões! tá maluco? é crime contra o patrimônio público e privado, olha a base do poliduto ali! olhe as matas! (se bem que muitos pintam e bordam no que resta de vegetação).
Não podemos soltar fogos, é crime! as possíveis queimaduras oneram os gastos públicos nos hospitais com o tratamento de queimados, portanto, guerra de espadas em Cruz das almas nem pensar! (entretanto, aqui na cidade pode-se continuar onerando o serviço de saúde pública com os acidentes dos loucos motoqueiros que ninguém se importa...)
Em tempo, o são João do futuro será com: fogueiras hi-tech feitas com fogo artificial de laser daqueles fabricado na china, os balões serão projeções holográficas também com potentes projetores fabricados na china, e os fogos de artifício? bem, no futuro teremos painéis de LCD ou LED (também fabricados na china pois é o que tá na moda) pendurados nas partes mais altas da cidade projetando explosões buscadas pelo Google imagens ou animações do Youtube.
E tudo isso será margeado pelo som de... não, não será forró ao som de uma sanfona criada por um sintetizador fabricado na china, será ao som de carros carregados de parafernálias, teremos um repetição infindável de intragáveis pagodes da minha terra começando por ‘mexe a bundinha” chegando ao “vai até o chão” ou então daqueles batidões do funk com letras carregadas de conhecimento que manda a “cachorra mexer o bundão” ou “hoje eu vou dar isso, pra ver a coisa sair naquilo”.
Isso é tecnologia minha gente, o são João hi-tech chinês está perto de chegar aqui pelas bandas do nordeste...
Nenhum comentário:
Postar um comentário