sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jequié a cidade do já!

Para a visão de um Jequieense consciente, Esta é a cidade do já:

Já teve cinemas, indústrias e um comércio promissor,
Já teve deputados, senadores e até governador.
Já foi capital do forró e da folia
Já foi também terra de empregados com alegria.

Hoje relegada a subúrbio de Vitória da Conquista e Itabuna, merece um novo título que lhe convém: "Jequié, cidade sem futuro, educação, prestígio, e acho que sem prefeito também".

A Polis outrora pomposa e promissora agora mergulhada num profundo estado de mediocridade, é conveniente ter em sua entrada uma placa com os dizeres: "Bem vindo a Jequié, corra, entre e visite-a antes que ela se acabe!”.

Em meio a tanta desesperança, ainda existe algo para a cidade salvar, temos a UESB, a FIJ, FTC e IFBA e para entrar nelas a porta é um bom cursinho prévestibular.


Luciano Chokolatt
texto criado quando o prefeito era o profº Reinaldo Pinheiro

 OBS: Como diria João Ubaldo Ribeiro: antes de crucificar o autor, reclamações somente através de e-mail e com o redator-chefe.

domingo, 3 de abril de 2011

Saiu novas listas de convocados para o IFBA

Quem prestou vestibular para o campus do IFBA em Jequié deve ficar atento para o período de matrículas, pois, já ocorreram 03 convocações no primeiro semestre para os cursos técnicos, a última listagem foram para os convocados do segundo semestre de 2011 que pode ser conferida em: Jequié subsequente - primeira chamada - 2º semestre outras chamadas podem ser verificadas em:Convocações do IFBA-Jequié 2011 

Acordos e Governabilidade, um nó democrático

No período pós-eleitoral, seja em quaisquer das três esferas do poder executivo da federação, o processo da construção de uma base sólida, ...